O governador Tarso Genro afirmou nesta quarta-feira (15) que vai manter a indicação do advogado Fausto Loureiro para ocupar um cargo na Secretaria Estadual de Obras, mesmo que ele não possa assumir como diretor de Obras. A indicação vem sendo questionada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), que sustenta que, legalmente, o posto deveria ser ocupado por um arquiteto ou um engenheiro.
Técnicos da Casa Civil avaliam se o impedimento procede. Na avaliação do governador, o questionamento do Crea é legítimo, porém totalmente corporativo.
“A nossa questão não é ter um engenheiro lá, um advogado, ou um médico. É ter uma pessoa com alta capacidade de gestão, sobretudo para qualificar a fiscalização. O questionamento do Crea é totalmente corporativo”, avaliou o governador Tarso Genro.
Caso o Piratini tenha que recuar na indicação, Loureiro será remanejado para outra função, mas ainda dentro da Secretaria de Obras.
“Se tiver impossibilidade legal, aí nós vamos colocar ele em uma outra função dentro da secretaria e colocamos um técnico lá para representar esse trabalho que ele vai fazer”, explicou Tarso.
O advogado foi indicado para ocupar a diretoria de Obras, após o afastamento de Odir Baccarin, investigado na Operação Kilowatt.