Duas agências bancárias foram atacadas por criminosos, na madrugada deste sábado (14), em Porto Alegre. Uma fica no Bairro Santana, na região central, e a outra no Bairro Belém Novo, na zona sul.
A ação dos criminosos ocorreu quase ao mesmo tempo. O primeiro estabelecimento atacado foi uma agência da Caixa Econômica Federal, na esquina das ruas Vicente da Fontoura e São Francisco. Os criminosos utilizaram explosivos e a área de autoatendimento da agência ficou destruída. Pelo menos um caixa eletrônico foi aberto.
Os bandidos deixaram no local um malote de dinheiro. Os moradores da região foram acordados com a explosão. De acordo com a Brigada Militar, a ação dos bandidos foi rápida, e parte do grupo ficou do lado de fora fazendo a vigilância, enquanto os outros entraram na agência. A polícia afirmou que entre quatro e cinco criminosos participaram do ataque.
Segundo testemunhas, os bandidos fugiram em dois veículos, um Astra preto e um Logan vermelho. Ainda não há confirmação se o dinheiro foi levado.
E cerca de 10 minutos depois, uma agência do Banrisul foi arrombada na Avenida Heitor Vieira, na Zona Sul da Capital. De acordo com a Brigada Militar, os criminosos utilizaram lonas para tapar as vidraças da agência e não chamar a atenção de quem passava pelo local. Eles abriram dois caixas eletrônicos com maçaricos. A polícia afirma que o dinheiro foi levado.
O maçarico usado na ação foi deixado no local. De acordo com a Brigada Militar, na fuga, os bandidos passaram por uma praça, onde havia mais de 30 pessoas, no entanto, nenhuma delas soube dar qualquer informação sobre a quadrilha. Até o momento, ninguém foi preso. As duas agências passarão por perícia nesta manhã.