Começou nesta quinta-feira o trabalho da Secretaria de Obras de Camaquã para fechar o misterioso túnel encontrado na quarta-feira no município do sul do Estado. O acesso foi escavado a partir de uma abertura na galeria de esgoto e, conforme a polícia, ia em direção ao Banco do Brasil.
Segundo o secretário adjunto de Obras do município, Paulo Fernando Nunes Dias, funcionários estão colocando pedras na galeria para fechá-la. Nesta sexta-feira, o buraco deve começar a ser tapado por aterro.
- A previsão é de que sábado à tarde já tenhamos finalizado o trabalho - projeta o secretário.
O túnel foi descoberto quando a prefeitura tentava tapar um buraco na Rua Antônio José Centeno, em frente à agência do Banco do Brasil. A avaliação preliminar da perícia apontou que ele estava a 6m70cm da parede do banco e que não havia nenhum obstáculo para que a escavação continuasse. O laudo oficial deve ficar pronto em 30 dias.
A ocorrência foi registrada como tentativa de furto qualificada. A delegada Vivian Sander Duarte afirma que não há novidades na investigação, mas que, a partir de amanhã, depoimentos começarão a ser ouvidos.
Passagem bloqueada
Túnel misterioso que ia em direção a banco começa a ser fechado em Camaquã
Funcionários estão colocando pedras na abertura da galeria de esgoto, por onde iniciava o acesso
GZH faz parte do The Trust Project