Uma pesquisa feita com 2 mil mulheres em todo o Brasil revelou características do comportamento sexual feminino no País. De acordo com o estudo, realizado pela empresa especializada em pesquisa de comportamento Hibou, 42% das brasileiras iria para a cama com um desconhecido, enquanto 87% consomem produtos eróticos, como filmes, brinquedos e fantasias.
Inspirada no sucesso de 50 Tons de Cinza nas livrarias e no cinema, o estudo também revelou características da vida sexual das brasileiras: três quartos das mulheres já fez ou faria sexo de olhos vendados, 41% já foram amarradas ou amarraram o parceiro na cama e 48% já tiraram fotos eróticas. Metade das entrevistadas disse que jamais faria sexo a três, mas 23% revelaram ter essa vontade - só 14% já fizeram.
Na região Sul, 40% dispensam o uso de camisinha com parceiros casuais
Com perfis falsos em apps, Ministério da Saúde alerta sobre aids
Afrodisíacos: eles realmente funcionam?
Um terço das mulheres que participaram da pesquisa disse ter o desejo de fazer mais sexo. Dessas, metade culpa a falta de tempo por esse problema. Entre as entrevistadas, 36% das mulheres com menos de 35 anos tiveram o primeiro orgasmo no mesmo ano em que perderam a virgindade, enquanto 20% demoraram de três a quatro anos. Entre as mulheres com mais de 35 anos, 18% nunca haviam tido um orgasmo antes dos 25 anos.
Outros dados revelados pela pesquisa:
65% já levaram ou deram palmadas
46% já usaram gelo no sexo
26% já usaram fantasias e 44% gostariam de usar
72% já trocaram mensagens eróticas
20% fariam swing
98% já fizeram sexo fora do quarto
94% gostam de ouvir obscenidades e 79% gostam de falar
64% já viram filmes eróticos com o parceiro
71% praticam sexo oral
73% se masturbam