Profissionais do Hospital Universitário de Canoas, na Região Metropolitana, estão enfrentando problemas em relação ao pagamento e cancelamento de férias. De acordo com relatos, os funcionários que entraram em recesso entre 23 de setembro e 7 de outubro ainda não receberem os valores. Além disso, alguns tiveram o período de férias cancelado.
A reportagem de Zero Hora teve acesso a um e-mail encaminhado pelo setor de recursos humanos da instituição. No comunicado, foi informado que o pagamento dos funcionários que tiraram férias entre "23/09 a 07/10 está previsto para dia 16/10". De acordo com funcionários, inicialmente o prazo informado era 8 de outubro.
— Vou retornar das férias sem ter recebido meu dinheiro. Eu e os colegas tentamos contato por whatsApp, e-mail e cheguei até ir até o hospital, mas nada de retorno — contou uma funcionária.
Além disso, o e-mail também informa que "as demais férias a partir do dia (07) foram canceladas, para o hospital adquirir recursos para pagar os colaboradores que saíram de férias nos respectivos dias". O comunicado encerra com um pedido de desculpas.
Procurado pela reportagem, o Hospital Universitário informou em nota que desconhece o documento sobre o cancelamento das férias e afirmou que os funcionários detêm liberdade para escolha do período de recesso. A direção também garantiu que o pagamento está programado para os próximos dias.