O Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul, foi contratado para administrar o Hospital Padre Jeremias, de Cachoeirinha, na Região Metropolitana por 180 dias. A contratação emergencial foi oficializada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (7).
O contrato tem valor total de R$ 22,6 milhões para o período. Atualmente, o Padre Jeremias é administrado pelo Instituto de Cardiologia, que enfrenta dificuldades financeiras. Foram as restrições econômicas que motivaram o pedido da prefeitura de Cachoeirinha para mudança na administração.
— Temos a expectativa de que a nova administração consiga restabelecer os serviços de saúde que estavam interrompidos no hospital — disse o prefeito Cristian Wasem.
Conforme a prefeitura, o processo de transição deve ser concluído em 45 dias. O executivo municipal também projeta destinar recursos próprios para o hospital no novo contrato.
Procurado, o Instituto de Cardiologia orientou que a Secretaria Estadual de Saúde fosse acionada para comentar o assunto, já que ainda não houve reunião sobre a transição de gestão. A SES ainda não respondeu aos questionamentos da reportagem de GZH.