A Santa Casa de Porto Alegre anunciou que o atendimento a novos pacientes da instituição na emergência obstétrica passará por alterações a partir da próxima quarta-feira (7). A partir da meia-noite de quarta, a recepção ficará restrita.
Já na quinta-feira (8), o atendimento será fechado. A alteração ocorre em função de uma manutenção programada no sistema de ar-condicionado da instituição, além de melhorias das áreas físicas prioritárias do hospital.
Além da emergência obstétrica, o Centro Obstétrico e a UTI Neonatal da Santa Casa também serão afetados até o dia 14 de fevereiro. A previsão é de que os serviços sejam retomados normalmente a partir do dia 15 de fevereiro.
A Santa Casa informou que os pacientes já internados terão continuidade de seus tratamentos e que órgãos municipais e estaduais já foram comunicados para remanejamento, quando necessário.
Em casos específicos, quando as pacientes que chegarem na instituição não puderem ser direcionados para outros hospitais, os atendimentos seguirão o plano de contingência, que envolve dois espaços da instituição. Um para partos normais e outro para cesarianas. São áreas localizadas no Centro Cirúrgico.