Os funcionários do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), na Região Metropolitana, não receberam o pagamento da segunda parcela do 13º salário. O repasse dos valores deveria ocorrer nesta quarta-feira (20), conforme regra a legislação trabalhista.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, os empenhos para o pagamento foram realizados, mas, por conta da troca de gestão na Secretaria da Fazenda nesta quarta-feira, houve o atraso no repasse. Mudanças no secretariado no município ocorrem em meio à troca no comando do Executivo local em função do afastamento do prefeito Jairo Jorge.
Por meio de nota (leia na íntegra abaixo) o HPSC informou que esforços estão sendo direcionados para regularizar o pagamento até o final desta semana.
O atraso não atinge os demais servidores públicos da prefeitura de Canoas, que receberam os valores da segunda parcela do benefício nesta quarta.
Troca de comando na prefeitura de Canoas
A prefeitura de Canoas passa por uma troca de gestão. O vice-prefeito Nedy de Vargas assumiu a prefeitura do município na última terça-feira (19).
Desde o final de novembro, quando o então chefe do Executivo municipal, Jairo Jorge, foi afastado por decisão da Justiça Federal, a prefeitura de Canoas era administrada pelo presidente da Câmara, vereador Cris Moraes.
Até o final de tarde desta quarta-feira, havia sido realizada a troca de quatro secretários, a procuradora-geral do município e secretária chefe de gabinete.
Leia a nota do Hospital de Pronto Socorro de Canoas
O Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) informa que, lamentavelmente, houve um atraso na segunda parcela do 13º dos colaboradores, originalmente prevista para hoje (20).
Garantimos que todos os esforços estão sendo direcionados para regularizar o pagamento até o final desta semana.