O Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama) voltará a realizar, neste sábado (29), a tradicional Caminhada das Vitoriosas. O evento retorna em seu formato original após dois anos, já que, em função da pandemia, foram adotadas medidas alternativas, como carreatas.
Convocando os participantes a vestirem rosa, a caminhada busca celebrar mulheres que venceram a batalha contra o câncer de mama e apoiadores da causa. A concentração será a partir das 10h no Parque Moinhos de Vento. No local, haverá apresentações musicais, distribuição de brindes e atividades físicas.
A saída em direção ao Parque da Redenção está prevista para às 14h. O trajeto passará pelas avenidas Goethe, Vasco da Gama, Fernandes Vieira, Osvaldo Aranha e José Bonifácio. O encerramento será no Monumento do Expedicionário, totalizando 9,5 quilômetros de percurso.
Em 2019, 20 mil pessoas participaram da ação. A expectativa da organização é repetir a quantidade neste ano. Por ser véspera das eleições, o Imama pede aos participantes que vistam rosa, “deixando de lado as diferenças políticas para unir esquerda e direita em favor da vida!”.
Confira a programação:
- 10h - Abertura
- 10h - Aula aeróbica Care
- 10h às 14h - Mama amiga, aferição arterial e manequim com colar de nódulos do Hospital Moinhos de Vento
- 10h15min - Canil Brigada
- 10h30min e 13h30min - Pintura de mechas e make Pink
- 10h45min - Aulão de ritmos Trinity Saúde
- 11h10min - Alongamento e massagem Urgetrauma
- 12h40min - Banda da Brigada Militar
- 13h - Alongamento Care
- 13h50min - Chamada para saída da caminhada