A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta quarta-feira (3) ter recebido nova ameaça para vetar a aprovação de vacinas contra covid-19 em crianças.
Em nota oficial divulgada à tarde, a agência diz que esta segunda mensagem com o teor de ameaça foi recebida em 29 de outubro, 24 horas após a primeira intimidação. Segundo a nota, o autor do novo ataque não deve ser o mesmo do primeiro.
Depois de receber a nova ameaça, a Anvisa oficiou as mesmas autoridades federais já alertadas no dia anterior. As mensagens encaminhadas por e-mail foram destinadas a todos os servidores, e não somente aos diretores que foram foco do primeiro ataque.
“Recado a todos da ANVISA, não aprovem vacinas para menores de 12 anos ou o bicho vai pegar! Isso não é uma ameaça, é uma promessa!”, aponta o texto enviado aos servidores.
As duas intimidações ocorreram na semana em que a Pfizer anunciou que entrará com pedido de uso emergencial da sua vacina contra covid-19 para crianças no Brasil. A Anvisa decidirá se aprova ou não a aplicação do imunizante no país.
Ainda não há previsão de quando o pedido será feito.