O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou na manhã desta segunda-feira (21) que o primeiro lote com vacinas contra a covid-19 da farmacêutica Janssen está previsto para chegar ao Brasil nesta terça-feira (22) pela manhã.
O carregamento com 1,5 milhão de doses deve desembarcar no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
A declaração de Queiroga foi dada durante audiência pública da Comissão Temporária da Covid-19 no Senado. As informações são do site G1.
Na semana passada, eram aguardadas 3 milhões de doses a partir dos Estados Unidos, mas o envio sofreu atraso. A remessa é uma antecipação do total previsto no contrato de 38 milhões de vacinas negociado pelo governo brasileiro junto ao laboratório de propriedade da Johnson & Johnson.
O recebimento de doses adicionais pode ser anunciado ainda nesta semana, segundo Rodrigo Cruz, secretário-executivo do Ministério da Saúde.
O imunizante da Janssen, aplicado em dose única, será o quarto a ser distribuído no Brasil pelo Programa Nacional de Imunizações. Até as 14h30min, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) ainda não sabia informar que montante será destinado ao Rio Grande do Sul.