O Instituto Butantan entregou nesta quarta-feira (17) mais 2 milhões de doses da vacina contra o coronavírus para o Programa Nacional de Imunizações. Na última segunda-feira (15), o instituto já havia entregue uma remessa de 3,3 milhões de doses do imunizante ao Ministério da Saúde.
Até o momento, o Butantan já entregou 22,6 milhões de doses do imunizante CoronaVac, produzido em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
O cronograma prevê que, até o fim de abril, o instituto tenha disponibilizado 46 milhões de doses.
Na manhã desta quarta-feira, 318,2 mil doses de CoronaVac chegaram no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para serem distribuídas aos municípios a partir de quinta-feira (18).
A definição do número de vacinas que cada região vai receber e para qual finalidade serão usadas (ampliação da imunização ou segunda dose) será feita em uma reunião nesta tarde. Este é o segundo maior lote já recebido.
Na Capital, segundo o coordenador da Vigilância em Saúde de Porto Alegre, Fernando Ritter, a expectativa é de que aproximadamente 50 mil vacinas contra a covid-19 sejam recebidas.
De acordo com o painel de vacinas, o Rio Grande do Sul já recebeu 1.286.200 vacinas, entre CoronaVac e Oxford/AstraZeneca. A aplicação, até as 10h20min de terça (16), totalizava 843.030 doses. Foram aplicadas 624.145 primeiras doses e 218.885 segundas.