O superintendente executivo da Federação Unimed/RS, Geison Tremea, é o convidado desta quinta-feira (14) do Live GZH. Em conversa comandada pelo colunista Tulio Milman, o entrevistado falou sobre quais ações a empresa está fazendo durante o período da pandemia de coronavírus, o que eles recomendam para os seus profissionais e os cuidados no ambiente de trabalho dos médicos.
Tremea contou como a Unimed acompanhou o início da pandemia, desde os primeiros surtos de contágio na China, e que esse acompanhamento foi essencial para se preparar e planejar o enfrentamento da doença na saúde suplementar, área em que a Unimed atua.
O dirigente acredita que a pandemia irá impactar a área da saúde, principalmente no conceito da telemedicina, que tende a se estabelecer como alternativa e complemento na prática de medicina.
Analisando as particularidades do Estado, Tremea falou sobre o telemonitoramento de idosos, já que o Rio Grande do Sul tem a maior população com mais de 60 anos, além de serviços como atenção domiciliar, prestando auxílio especializado e individualizado.