A saída de Luiz Henrique Mandetta do comando do Ministério da Saúde provocou uma mudança no comando do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), a maior rede de saúde pública federal do Rio Grande do Sul. O neurocirurgião André Cecchini afirmou que irá oficializar a sua demissão nesta sexta-feira (17).
Cecchini é filiado ao DEM, mesmo partido de Mandetta. Ele trabalha no grupo desde 1999, como médico do Hospital Cristo Redentor. É formado pela UFRGS, tem mestrado pela Ulbra e é corregedor do Conselho Regional de Medicina (Cremers). Ele assumiu a superintendência do grupo em abril de 2019. À reportagem, ele não deu mais detalhes sobre o seu pedido de demissão.
O GHC administra quatro hospitais (Conceição, Criança Conceição, Fêmina e Cristo Redentor), uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), 16 postos de saúde e três Centros de Atenção Psicossocial (Caps), além da escola GHC. É também responsável por uma oferta de 1.510 leitos hospitalares, segundo o seu site institucional, sendo 138 de UTI — 120 adulto e 18 pediátrico.