A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), no Vale do Rio Pardo, decidiu suspender aulas como medida de prevenção contra o avanço do coronavírus. Em comunicado para alunos publicado publicado em seu site, a instituição disse que a medida será por duas semanas, a partir do meio dia desta segunda-feira (16), mas pode ser renovada ou abreviada mediante a evolução dos casos.
Solenidades e formaturas previstas para os próximos dias foram canceladas e devem ser remarcadas. A Unisc também disse que vai orientar os alunos para ter atividades a distância.
Também suspenderam aulas no Rio Grande do Sul a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), a Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a Universidade Federal do Pampa, a Escola Superior do Ministério Público e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.
Além das universidades, duas instituições federais gaúchas suspenderam as aulas: o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul).
Segundo a última atualização do Ministério da Saúde, o Rio Grande do Sul tem sete pessoas diagnosticadas com o coronavírus, sendo cinco delas em Porto Alegre. No Brasil todo, são 200 casos confirmados.