Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizam um mutirão para doar sangue ao Hemocentro de Porto Alegre. Grupos de cinco policiais deram início à ação na tarde desta segunda-feira (30). A maioria dos agentes é do posto da PRF de Porto Alegre, localizado na Freeway.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o objetivo é ajudar a aumentar o estoque de sangue do Hemocentro e sensibilizar a população sobre a falta de doadores nas últimas semanas devido à pandemia de coronavírus. Ao longo dos próximos dias, mais agentes vão participar da medida. O chefe do posto da Capital, Humberto Gehlen, afirmou que a ideia surgiu a partir de um dos agentes.
— Teve um colega de São Leopoldo que foi doar semana passada. Ele ficou sabendo que os estoques ficaram baixos. Tivemos a ideia de perguntar dentro da PRF quem era voluntário. E aí juntamos bastante gente. Queremos chamar atenção para a falta de sangue neste momento de isolamento social — disse.
Desde o início da pandemia, várias ações da PRF foram realizadas pelo Estado para auxiliar motoristas nas estradas. Os postos organizam, junto a doadores, ações de apoio a caminhoneiros.
Informações sobre doações podem ser obtidas através do telefone (51) 3336-6755.