Um avião fretado pelo Reino Unido decolou nesta sexta-feira (31) de Wuhan, epicentro do coronavírus na China, com 110 cidadãos britânicos e de outras nacionalidades, com destino à Grã-Bretanha e à Espanha.
A aeronave decolou de Wuhan às 9h45min locais, com 83 britânicos e 27 cidadãos de outros países. A aeronave deve pousar na base militar de Brize Norton, no centro da Inglaterra.
O número de mortos na epidemia do coronavírus na China aumentou para 212, com 8,9 mil casos confirmados da doença no país. O novo balanço foi divulgado pelas autoridades locais nesta sexta-feira.
Primeiros infectados
A retirada dos europeus da China ocorreu pouco antes de o Reino Unido confirmar os dois primeiros casos do coronavírus em seu território. De acordo com o Serviço Médico da Inglaterra, as duas pessoas são da mesma família e já estão sob cuidados médicos.
"Os pacientes estão sendo tratados por especialistas do Serviço Nacional de Saúde e recorremos a procedimentos usados no controle de infecções para evitar a nova propagação do vírus", diz comunicado divulgado pelo ministério da Saúde.
Fontes médicas afirmaram que pessoas que estiveram em contato com os pacientes estão sendo rapidamente identificadas. As autoridades não explicaram se os infectados viajaram à China recentemente.