Há exatos sete dias, Alicia Carolinne Tabares, seis anos, realizou o transplante de medula óssea que pode salvar sua vida. Agora, a menina precisa da doação de plaquetas para se restabelecer o quanto antes.
Lutando contra Leucemia Linfóide Aguda (LLA) desde 2015, a pequena recebeu a doação de medula do irmão mais velho, Natanael Adalberto Tabares, nove anos, no último dia 20, em procedimento realizado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Conforme a mãe, Patricia Ribeiro Moro, a criança se recupera bem, no entanto, precisa da doação de plaquetas do tipo de sangue O+, pois está com as defesas muito baixas.
Interessados em ajudar a menina deverão agendar avaliação junto ao Banco de Sangue do Hospital Moinhos de Vento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, pelos telefones 3314-6928 e 3314.6960, informando que se trata de avaliação para doação para Alicia, do Projeto Mais TMO.
Os resultados do transplante devem começar a ser observados a partir da próxima semana. Alicia ficará internada na casa de saúde por mais 40 dias.