A cidade de Novo Hamburgo ganhará mais um hospital até 2021. Trata-se do segundo investimento da Unimed Vale do Sinos no município. O novo empreendimento será construído ao lado do atual hospital Unimed, localizado no bairro Jardim Mauá, em frente ao Parque Henrique Luis Roessler, o Parcão. A pedra fundamental será lançada nesta quarta-feira (12), em cerimônia a partir das 19h30min.
O novo hospital terá 140 leitos, sendo 120 de internação e 20 específicos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Uma passarela será construída para interligar os dois hospitais, que são considerados distintos.
De acordo com o presidente da Unimed Vale do Sinos, o médico Luis Carlos Melo, as obras começam em janeiro e devem ser concluídas em 2021. Além de pacientes da Unimed, o hospital também receberá conveniados de outros planos de saúde, além de particulares.
— Este sonho é anterior ao ano de 2012, quando entramos com os papéis na prefeitura — conta.
O lançamento da pedra fundamental ocorre um mês após a entrega oficial da Licença de Instalação, concedida pela prefeitura de Novo Hamburgo.
Além dos investimentos da Unimed, Novo Hamburgo conta com o Hospital Municipal, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e o Hospital Regina, que recebe pacientes por planos de saúde, SUS e particulares.