A Secretaria da Saúde de Caxias do Sul trocou pela quarta vez de comando desde o início da gestão Daniel Guerra (PRB). É a pasta com maior número de mudanças em um ano e meio da atual gestão municipal. Quem assumiu na sexta-feira (8) é Geraldo da Rocha Freitas Júnior, bacharel em Ciências Contábeis e Direito com especialização em Administração Hospitalar e MBA em Gestão Empresarial. Ele já atuou como administrador da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital Geral, administrador do Hospital Virvi Ramos e superintendente do Hospital Pompéia. Freitas Júnior assume no lugar da médica e servidora de carreira Deysi Piovesan. Com a troca, muda também o perfil dos secretários da Saúde, já que os três anteriores eram médicos.
Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, o novo Secretário da Saúde disse que vai dar continuidade ao trabalho já desenvolvido. A ex-secretária, que estava no cargo desde junho do ano passado, também se manifestou por nota, dizendo que sai com a "consciência tranquila de saber que fiz do melhor jeito que podia". Já o prefeito Daniel Guerra, ainda por meio de assessoria, agradeceu Deysi e afirmou que ela contribuiu para a implantação do projeto de governo para a área da saúde.
A prefeitura não divulgou o motivo da saída da atual secretária. Mas, a falta de pediatras nos últimos quatro finais de semana no Postão 24 Horas causou reclamações e questionamentos à gestão. Neste final de semana, haverá atendimento às crianças.