Depois de cerca de uma hora de chuva forte e vento intenso, Porto Alegre tem pontos sem energia elétrica e diversos registros de alagamentos. A água invade as ruas de pelo menos cinco bairros da cidade.
Na Cidade Baixa e no Menino Deus é onde há mais relatos de vias alagadas. O acúmulo de água é registrado nas ruas José do Patrocínio, da República, Baronesa do Gravataí, Gonçalves Dias, Marcílio Dias, Botafogo, José de Alencar e Padre Cacique.
Os alagamentos são observados também na Zona Norte, nos bairros Humaitá, Floresta e 4º Distrito, onde a água jorra dos bueiros sobre as ruas. A situação foi observada na Rua Álvaro Chaves. Há alagamentos na Voluntários da Pátria, na região próxima às ruas Gaspar Martins e Polônia.
No Centro Histórico, a água invadiu as ruas próximas ao acesso e à saída da Capital, alagando inclusive a Rodoviária de Porto Alegre, que tem áreas interditadas.
A região da Rodoviária também registra falta de energia. Além de quedas pontuais, há relatos de falta de luz nos bairros Moinhos de Vento e Rio Branco. Às 22h, antes de começar o temporal em Porto Alegre, a CEEE informou que 90 mil clientes estavam sem luz no Estado.
Os bombeiros também atendem uma série de ocorrências ocasionadas pela chuva. Estão em atendimento resgates de pessoas presas em elevadores, além de uma família na região das ilhas que teve a casa destelhada e precisou do atendimento do batalhão.