A bebê de sete meses, vítima do acidente na RS-020 envolvendo um caminhão e dois carros, morreu na noite de quinta-feira (7). Ela estava internada no Hospital de Pronto-Socorro (HPS). A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (8) pelo hospital.
Mariana Vitória Cardoso de Abreu estava na Ecosport atingida pelo caminhão. A ocorrência ainda envolveu uma picape Montana.
O pai de Mariana, identificado como Wellington da Silva de Abreu, 21 anos, morreu no local da ocorrência. A mãe, de 19, foi socorrida. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Antes de ser transferida para o HPS, a bebê tinha sido encaminhada ao Hospital Dom João Becker, em Gravataí.
O acidente aconteceu no km 10 da rodovia, na parada 84. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), um caminhão teria invadido a pista contrária e colidido com a Ecosport onde estava a família. Na sequência, acertou também a Montana. O motorista da picape também ficou ferido, mas não há informações sobre a gravidade.
O caminhoneiro saiu ileso. Ele deve ser investigado por homicídio culposo, quando não há intenção. O nome dele não foi divulgado.