A Base Aérea de Canoas (Baco) anunciou nesta segunda-feira (9) o cancelamento da Expoaer 2024, evento aeronáutico tradicionalmente realizado no dia 12 de outubro e que chegaria à 35ª edição.
O motivo do cancelamento é a interrupção das operações no Aeroporto Internacional Salgado Filho, que precisou transferir as atividades para a Base Aérea de Canoas após ter sido danificado pela enchente de maio.
Estima-se que as operações de pousos e decolagens de aeronaves comerciais continuarão sendo realizadas na Base Aérea até o dia 21 de outubro. Isso impossibilita o uso da área tradicionalmente destinada à Expoaer, que costuma atrair milhares de pessoas.
"A Baco sabe da importância do evento para o calendário cultural do povo gaúcho e pede escusas por tal cancelamento e já se planeja para a realização desse evento em 2025", informou a Base, em nota.
O evento também é realizado na Base Aérea de Santa Maria, porém em formato bienal, ou seja, será realizado em 2025 por já ter ocorrido no ano passado.