Dez profissionais da base da Base de Canoas foram convidados para acompanhar o dia da Stock Car, no Velopark, em Nova Santa Rita.
Um dia inesquecível para quem ajudou demais e continua ajudando o Rio Grande do Sul, que vem se recuperando da maior tragédia do estado, as enchentes de maio. A experiência foi proporcionada pela empresa Vibra Energia.
— Estar aqui hoje é, certamente, um reconhecimento, um agradecimento da empresa por tudo o que trabalhamos naqueles dias — contou Getúlio Delano Dutra Filho, que trabalha há 10 anos da Base de Canoas.
Getúlio, 44 anos, também mora em Canoas, uma das cidades mais atingidas pela enchente de maio no RS.
Natural de Camaquã, ele é quem faz a manutenção dos equipamentos. Ele lembrou aqueles dias difíceis.
— Foi brabo. Quando a água começou a subir dentro da base, a gente conseguiu salvar 37 motores. Quando a água baixou, a gente voltou com esses motores para o lugar e continuou abastecendo os caminhões de combustível, o que foi fundamental para o estado — contou Getúlio.
A Vibra levou seus 10 convidados para o lounge da categoria, de onde puderam acompanhar o treino classificatório e a corrida sprint.
Além disso, todos conheceram, conversaram e tiraram fotos com os pilotos Felipe Massa e Julio Campos. Por fim, ainda sentiram a adrenalina de acelerar na carona de um "stocão" no traçado do Velopark.
— Foi minha primeira vez na Stock Car, uma experiência única. Podem me convidar de novo na próxima — brincou Getúlio, feliz da vida por viver de perto a maior categoria do automobilismo brasileiro.