Foi cancelada a reabertura de trecho da ciclovia da Avenida Ipiranga que estava prevista para esta terça-feira (20). Conforme a prefeitura, a medida foi tomada em função da chuva, que impediu a pintura da sinalização no trecho. Não foi informada uma nova data para a liberação.
O trecho que seria reaberto fica entre as avenidas João Pessoa e Salvador França, de acordo com a Secretaria de Mobilidade e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
Quando o trecho for reaberto, 60% da extensão total da ciclovia estará em condições de uso, desde a Edvaldo Pereira Paiva até a Salvador França.
Em razão de deslizamentos, que ainda afetam algumas partes da ciclovia, adaptações foram feitas. Foram instaladas rampas de acesso na Avenida Ipiranga, próximo às ruas Ramiro Barcelos (sentido Centro-bairro), Silva Só (bairro-Centro) e São Manoel (Centro-bairro).
Nesses pontos, haverá iluminação especial para guiar os ciclistas, que precisarão fazer desvios temporários para a pista de rodagem, onde a faixa da esquerda será bloqueada para garantir a segurança.
Com extensão de 10 quilômetros, a ciclovia da Ipiranga tem oito quilômetros interditados desde setembro de 2023, quando o talude do Arroio Dilúvio desmoronou.