A prefeitura de Porto Alegre decidiu nesta sexta-feira (23) suspender a abertura de trecho da ciclovia da Avenida Ipiranga. Na quinta-feira (22), a circulação havia sido permitida entre as avenidas João Pessoa e Silva Só. Após a medida, foi determinada a remoção da sinalização que já havia sido feita e a posterior devolução dos espaços das ciclofaixas ao tráfego de veículos.
Como ainda há interdição do talude devido a deslizamentos, foram feitas adaptações com rampas de acesso junto aos cruzamentos com as ruas Ramiro Barcelos, Silva Só e São Manoel. Nestes locais, foi colocada sinalização para que o ciclista faça o desvio sobre a pista da Ipiranga. As alterações não agradaram motoristas e ciclistas.
A decisão foi tomada em reunião entre as diretorias das secretarias de Mobilidade Urbana e de Obras, além da EPTC e do Dmae. Após o encontro, a prefeitura determinou ainda a suspensão, por tempo indeterminado, de todo projeto de liberação provisória da ciclovia entre as avenidas João Pessoa e Salvador França.
Em nota, a prefeitura informou que a revisão é para reavaliar segurança e mobilidade urbana no trecho. Também foi determinado um reforço ostensivo na fiscalização da EPTC, ao longo da via, para orientar ciclistas e motoristas.