Um abrigo para animais resgatados após a enchente criado por voluntários no bairro Bom Fim, em Porto Alegre, encerrou suas atividades nesta sexta-feira (26). Apenas um cão restava no local, aguardando adoção.
Chope, o cachorro de porte médio, com idade entre 6 e 8 anos, tema de matéria publicada por Zero Hora na quinta-feira (25), foi levado a um lar temporário, mas segue à procura de um lar definitivo.
Marianna Senderowicz, idealizadora do abrigo, conta que o mascote é castrado e vacinado. Para adotá-lo, basta entrar em contato pelo perfil do Instagram do abrigo (@oabrigodobomfim). Marianna destaca que Chope adora brincar com crianças, pelúcias e dar passeios pela Redenção.
Vaquinha para reabilitar pitbull
Além da busca por adoção para Chope, outra demanda dos voluntários é reabilitar Sirius. Trata-se de um pitbull de porte médio, que chegou ao abrigo com muito medo e extremamente reativo. Ele foi resgatado em uma estrada durante o período da enchente.
Marianna conta que ele respondeu bem aos primeiros movimentos de adestramento, já mostrando ser muito carinhoso. Porém, para garantir uma adoção segura, ele segue em um centro de reabilitação canina.
Há uma vaquinha para custear o processo. A campanha pode ser apoiada aqui.