Um caneco cheio de amizade com seus humanos e muita disposição para brincar com pelúcias. Assim é descrito o cãozinho Chope, último pet em um abrigo criado por voluntários para proteger animais de estimação resgatados durante a enchente de maio em Porto Alegre. Com a desmobilização do espaço provisório, que chegou a abrigar 50 bichinhos, Chope precisa de um lar definitivo.
— É um cachorro que interage bem com as pessoas e é especialmente gentil e brincalhão, inclusive com crianças. Gosta de brincar com pelúcias, de dormir em sofás e passear na Redenção. Precisa de tutores que estejam abertos a este tipo de amizade — descreve a idealizadora do abrigo, Marianna Senderowicz.
Ela conta que o pet chegou na casa, adaptada por um pequeno grupo de voluntários em uma residência que estava desocupada no bairro Bom Fim, qualificado como fêmea e identificado pelo número 101.
Em pouco tempo, pelo jeitão carismático, conta a voluntária, conquistou a simpatia do grupo e ganhou um nome tão divertido quanto seu comportamento.
— Chope chegou no comecinho da noite, quando em tempos sem calamidade seria momento de happy hour. Só que era tempo de trabalho e dedicação. Assim ele virou o Chope, a descontração possível naqueles dias difíceis — lembra Marianna.
Ela destaca que o mascote é de porte médio e tem entre 6 e 8 anos de idade, está castrado e vacinado. Para adotá-lo, basta entrar em contato pelo perfil do Instagram "oabrigodobomfim" e credenciar o pedido.