O novo episódio do Perimetral Podcast aborda um ícone de Porto Alegre que transcende gerações: o barco Cisne Branco.
A embarcação, que já enfrentou inúmeros desafios ao longo dos anos, incluindo um naufrágio em 2016, volta a operar depois de ficar dois meses parada devido à enchente que atingiu o Estado, em maio.
O Cisne Branco, símbolo da conexão entre Porto Alegre e o Guaíba, é também uma referência no turismo náutico do Rio Grande do Sul.
Paulo Germano e Juliana Bublitz recebem no estúdio a diretora do Grupo Cisne Branco Adriane Hilbig, o comandante Wagner Alves e o marinheiro Thales Trindade. Os convidados compartilham a história da embarcação e como a tripulação lidou com os desafios enfrentados durante a última cheia do Guaíba.
O episódio também aborda a necessidade de uma reconexão dos porto-alegrenses com o Guaíba, especialmente após o trauma da enchente.
- O Cisne Branco tem a missão de mostrar o lado mais bonito da cidade, visto do rio, e ajudar os moradores a redescobrir e valorizar Porto Alegre - afirma Adriane.
A embarcação, que já possui o selo de carbono zero desde 2021, continua a ser um exemplo de consciência ambiental e preservação do patrimônio natural.