Os bairros Rio Branco, Mathias Velho, Mato Grande, Fátima e Harmonia, em Canoas, voltaram a ter as ruas alagadas nesta terça-feira (14).
Circulando pelas ruas, o cenário ainda é incerto. Lugares que não estavam afetados pelas enchentes na segunda-feira (13) voltaram a alagar, como a BR-386, a Tabaí Canoas, que está com o fluxo interrompido. A vista da Rodovia do Parque demonstra a situação.
Voluntários que atuam no Bairro Rio Branco, relatam que a água avançou cerca de 40 centímetros da noite para o dia. O comerciante Marciano Santana, 42, é morador do bairro e decidiu não sair de casa.
— Perdi minha oficina, que fica na parte de baixo de casa. Mas não tenho como abandonar (o local), por conta dos saques. Estamos em três vizinhos, no andar de cima, cuidando a região — explicou ele.
Questionado sobre se tem medo da situação, o morador da rua Pistóia acredita que o pior já passou.
— O muro da minha casa ficou a 10 cm de ser totalmente encoberto pela água. Agora, acho que depois do repique vai baixar.
O pedido de evacuação para os moradores do bairro Niterói e das regiões do Mathias Velho, Rio Branco, Fátima, Mato Grande, Harmonia e São Luís segue em vigor.
No bairro Fátima, é possível observar as ruas repletas de sujeira e também veículos que foram atingidos novamente pelas águas.
Nesta terça-feira, alguns moradores tentavam acessar o local, mas o sentimento ainda era de incerteza. Na Avenida Guilherme Schell, carros ainda passam, mas nas demais ruas o acesso ocorre apenas de barco.