Começaram, na manhã desta segunda-feira (8), as obras que bloqueiam uma faixa da BR-116 em Canoas, na Região Metropolitana, no sentido Capital-Interior. Os serviços, que iniciariam na última quinta-feira (4), foram adiados, devem durar cerca de 30 dias.
Por volta das 8h30min, uma equipe já trabalhava na manutenção de uma mureta de concreto, isolando a faixa da esquerda na descida do viaduto da Metrovel, no centro da cidade. O bloqueio gerou lentidão desde a altura da estação Niterói. A pista lateral está totalmente liberada.
A tendência é que os trabalhos ocorram de segunda a sábado, das 9h às 17h30min. A intervenção ocorre entre os kms 266 e 262, onde há o acesso à BR-386. Em caso de chuva, as operações são canceladas.
Bloqueio na BR-448
Durante os trabalhos, a Rodovia do Parque (BR-448), que poderia ser uma alternativa para evitar a tranqueira também passará por reparos.
A alça de acesso a Esteio, no km 3, está bloqueada no sentido Capital-Interior. O trecho dá acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil. Segundo a CCR Via Sul, os trabalhos fazem parte da série de intervenções feitas na rodovia para aprimorar a pavimentação. Com isso, motoristas que desejam acessar o trajeto deverão seguir até a BR-116, fazendo o retorno mais próximo regressando à pista no sentido contrário.
A previsão é que o serviço dure 15 dias. Na sequência, o mesmo trabalho ocorrerá no sentido contrário (Interior-Capital), durando até o início de maio.