Cinco pessoas permanecem internadas em instituições hospitalares de Porto Alegre, nesta terça-feira (30), em decorrência de queimaduras e ferimentos sofridos no incêndio da pousada Garoa. A tragédia registrada na última sexta-feira (26), na unidade situada na Avenida Farrapos, no bairro Floresta, deixou 10 mortos e 15 feridos.
Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), três pessoas estão no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Dois homens, de 41 e 45 anos, em estado estável; um terceiro, de 48, que teve queimaduras no rosto, entubado e em estado grave.
No Hospital Cristo Redentor (HCR), permanece um homem que teve 20% do corpo queimado e está em situação considerada estável.
Outro homem segue internado no Hospital Santa Ana. Apesar de estar entubado, a condição dele é estável.
As identidades dos feridos não foram reveladas.
Sete vítimas identificadas
Dez pessoas morreram no incêndio na pousada Garoa, onde os corpos foram encontrados carbonizados, segundo o Corpo de Bombeiros. Duas vítimas estavam no primeiro andar, cinco no segundo e outras três no terceiro pavimento.
A reportagem apurou os nomes de cinco vítimas identificadas por meio de papiloscopia, ou seja, pela impressões digitais: Silvério Roni Martin, Anderson Gaúna Corrêa, Dionatan Cardoso da Rosa, Julcemar Carvalho Amador e Maribel Teresinha Padilha. Uma sexta vítima, identificada por exame de DNA, é João Luiz Leal Gomes. Conforme apuração da reportagem, uma sétima vítima foi identificada como Lenita Aparecida Scheleck, de 67 anos.