A Feira do Peixe de Porto Alegre, que se encerra nesta sexta-feira (29) no Largo Glênio Peres, no Centro, já supera a edição do ano passado em números de vendas e público.
Até esta quinta-feira (28), foram comercializadas 424 toneladas no total, ante 355 toneladas referentes a todo o evento em 2023. Somente no dia de ontem, quinta-feira, tradicionalmente o melhor, 214 toneladas foram vendidas. E o público também superou expectativas: de segunda a quinta-feira, mais de 400 mil pessoas circularam pelos estandes.
Com o fim dos estoques, muitos expositores já encerravam as atividades por volta das 11h desta sexta-feira. Filés de merluza, traíra, jundiá e tilápia, além de violinha e camarão, estavam em promoção.
Diante de apenas cinco pacotes restantes no balcão, o comerciante Guilherme Bordin se preparava para encerrar os trabalhos, considerando bom o resultado da semana:
— Não dá para reclamar.
Marcia Simone da Silva, 52 anos, auxiliar de costura, comprou filé de merluza para o almoço. Ainda teria de retornar para Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, onde mora, para só então começar o preparo.
— Feriado e domingo o almoço é tarde, lá pelas 15h — disse Marcia.