A correção de erro na construção da BR-448, a Rodovia do Parque, foi concluída em Esteio. De acordo com a concessionária na estrada, a CCR ViaSul, terminaram os trabalhos no pavimento do primeiro trecho, na região do km 5, em ambos os sentidos.
Agora, as equipes trabalharão no km 11, sentido Capital-Interior, em Canoas, a partir desta sexta-feira (26).
— Nesta nova etapa, além do respeito à sinalização que já vínhamos reforçando, orientamos os motoristas para que programem seu trajeto também, visto que o fluxo já apresenta um aumento em razão da retomada do expediente das empresas — alerta Paulo Linck, gerente de Operações da CCR ViaSul.
De acordo com o gerente, haverá momentos de bloqueio de até duas faixas por 24 horas. Por isso, o tráfego será desviado para uma das faixas e o acostamento, o que pode gerar lentidão nos horários de pico, especialmente entre as 7h e as 10h e das 17h às 19h.
A previsão é que as intervenções nesse novo ponto sejam concluídas em até 30 dias.
Desde sua construção, há 10 anos, a Rodovia do Parque começou a apresentar ondulações, que agora a concessionária trabalha para corrigir.
Quatro pontos foram identificados como problemáticos: nos kms 3, 5, 9 e 11. Os trechos são tratados de forma separada para não impactar tanto o fluxo.
O colunista de GZH Jocimar Farina apurou que a correção é feita com aplicação de um tipo de brita por sobre o asfalto e depois duas camadas de novo pavimento — com 14cm de altura.