Moradores de Cachoeirinha, na Região Metropolitana, reclamam de lixo acumulado em vias públicas do município nos últimos dias. Em mensagens enviadas à Rádio Gaúcha, ouvintes relataram a presença de contêineres lotados e mau cheiro.
O motorista de ônibus Ademir Machado, por exemplo, conta que encontrou lixo acumulado neste sábado (23) nas avenidas Capitão Garibaldi, Carvalho e Cerejeira.
— São vários dias que isso está acontecendo. Nesse momento, o caminhão está aqui no bairro Jardim do Bosque recolhendo, mas é muito lixo — relata Ademir.
Questionada pela reportagem, a prefeitura de Cachoeirinha confirma que houve acúmulo de resíduos em alguns pontos da cidade e atribuiu a situação ao período do final de ano, quando há um aumento da produção de lixo.
O executivo municipal disse também que montou uma força-tarefa para ampliar o recolhimento dos resíduos. O serviço é considerado normal.
— Além disso, local que se faz o transbordo do lixo está passando por reformas, o que gerou a demora para liberar os caminhões. Estamos trabalhando e já está sendo normalizada a situação — assegura o prefeito Cristian Wasem Rosa.