Um bebê de cinco meses, vítima de um acidente de trânsito na manhã do último sábado (16), na Avenida Cavalhada, na zona sul de Porto Alegre, teve uma piora em seu quadro de saúde nesta terça-feira (19). Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Pronto-Socorro (HPS) com traumatismo craniano severo, o estado do bebê passou de grave para gravísimo, conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre (SMS).
A família do bebê estava em um Renault Clio que colidiu contra uma árvore no canteiro central da Avenida Cavalhada. O veículo, que seguia no sentido bairro-Centro no momento da colisão, rodou na pista e foi parar no sentido contrário da via.
Os demais ocupantes do carro eram um homem, de 31 anos, e duas mulheres, de 31 e 59 anos. Todos tiveram ferimentos leves e foram liberados ainda no sábado.
A Delegacia de Delitos de Trânsito de Porto Alegre investiga as circunstâncias do acidente. Conforme o titular da delegacia, delegado Cesar Carrion, os ocupantes do veículo ainda serão ouvidos.