Um sargento da Brigada Militar, passageiro da viatura que se envolveu em um acidente na manhã da segunda-feira (18), na Avenida Assis Brasil, zona norte de Porto Alegre, segue internado em estado grave no Hospital Cristo Redentor. O homem, de 40 anos, sofreu traumatismo craniano e, conforme a instituição, tem quadro estável, permanecendo sob acompanhamento. O nome dele não foi informado.
A viatura, que era conduzida por um soldado da BM, colidiu com dois carros, um Uno e um Corsa, e uma moto que estavam parados em uma sinaleira da avenida, próximo da Avenida Dique. O passageiro do Corsa, identificado como Mário Sérgio Espíndola, 72 anos, morreu no local.
Além do sargento, outras duas pessoas foram hospitalizadas. Elas já receberam alta.
A Polícia Civil vai ouvir testemunhas e envolvidos no acidente, além de analisar imagens de câmeras de segurança para esclarecer as circunstâncias do acidente.
Chamado sobre sequestro
Por meio de nota, o 20° Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou que a viatura envolvida no acidente estava em deslocamento para atender um chamado sobre um suposto sequestro no bairro Rubem Berta. Ainda de acordo com a corporação, a situação era, na verdade, de ameaça, e foi atendida por outra guarnição.
Ainda na segunda-feira, o comandante do 20º BPM determinou a abertura de um Inquérito Policial Militar para apuração dos fatos. Uma das hipóteses consideradas é a de mal súbito do policial que conduzia a viatura. Apesar de ter recebido alta hospitalar, o soldado segue em tratamento de saúde.
A nota da BM ainda registra a solidariedade da instituição com os familiares do senhor de 72 anos que morreu no acidente e reforça o compromisso da polícia com a elucidação dos fatos "de maneira isenta e imparcial".