A prefeitura de Montenegro, no Vale do Caí, notificou a empresa responsável pela coleta do lixo na cidade após atraso na retirada dos resíduos. Desde segunda-feira (30), moradores reclamam que o caminhão não passa em bairros da cidade.
Nesta quinta-feira (2), a prefeitura informou que o atraso na coleta decorre de um problema interno, entre a empresa Urban e os funcionários, em razão de uma questão salarial.
O secretário do Meio Ambiente, Ronei Cavalheiro, afirmou que os funcionários e os responsáveis pela empresa fizeram reunião na manhã desta quinta, na qual chegaram a um acordo. Com isso, o recolhimento foi retomado por volta das 11h.
A empresa, entretanto, afirma que todos os funcionários estão trabalhando e que o acúmulo é referente ao aumento do volume de lixo nas datas festivas.
Ainda conforme a Urban, os caminhões não recolheram os materiais ontem em decorrência do feriado e a coleta será regularizada em todo o município até esta sexta-feira (3).
A empresa recebeu uma segunda notificação da prefeitura e tem prazo de 15 dias para apresentar a defesa, que será analisada antes da definição de sanções.