Um estabelecimento comercial foi interditado no bairro Floresta, em Porto Alegre, na madrugada deste sábado (21). O espaço, localizado na Rua Almirante Barroso, foi fechado por atuar como uma casa noturna sem o devido alvará de funcionamento.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança de Porto Alegre, o espaço já havia sido alvo de uma interdição parcial. Na primeira notificação, o estabelecimento não foi fechado, porém estavam vedadas as atividades específicas de boates e casas noturnas.
O estabelecimento comercial tinha alvará de bar e restaurante. Em nota publicada pela pasta, foi afirmado que a ação aconteceu durante a realização de uma festa com centenas de pessoas.
— Esta é uma medida preventiva, que visa principalmente à manutenção da integridade física dos frequentadores. Neste caso, nem mesmo o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios foi desenvolvido para que o local suportasse a organização de festas com centenas de pessoas — afirma o secretário de Segurança Adjunto, Comissário Zottis.
A partir da notificação, o proprietário do estabelecimento terá 30 dias para recorrer da medida.
A ação da Secretaria de Segurança faz parte da Operação Esforço Concentrado, que é realizada nos fins de semana para fiscalizar estabelecimentos que funcionam durante a madrugada. Neste sábado, as equipes também estiveram no Centro Histórico, na Cidade Baixa e na Independência.