Um novo trecho da ciclovia da Avenida Ipiranga, em Porto Alegre, foi interditado, na manhã desta segunda-feira (4), devido à queda de parte do talude do Arroio Dilúvio. O ponto fica próximo à esquina com a Avenida Silva Só, no sentido bairro-Centro.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) isolou o local, com fitas e cavaletes, pouco antes do meio-dia. Em rede social, o órgão afirma que há risco de desmoronamento da pista para bicicletas e de se "agravar a situação".
A interdição do trecho ocorre menos de dois meses depois de outro ponto da ciclovia da Ipiranga ter sido fechado após parte do talude ceder. Devido a um temporal, o barranco deslizou com o gradil de proteção, em 12 de julho, no ponto próximo ao Planetário, no bairro Santana. O local segue bloqueado.
Chuvarada no RS
Árvores caídas e vias alagadas eram alguns dos transtornos provocados pela chuva que atinge Porto Alegre desde domingo (3).
Para esta segunda-feira, a sala de situação da Defesa Civil alerta para a formação de um ciclone extratropical sobre o mar, que pode intensificar as chuvas por todo o Estado. Já a Climatempo alerta para as rajadas de vento, que podem alcançar 80 km/h.