O Acampamento Farroupilha de Porto Alegre teve início nesta sexta-feira (1°) no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, e com ele, os motoristas devem ficar atentos a uma série de alterações no trânsito e transporte individual e coletivo. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que até o dia 20 de setembro será proibido estacionar na Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha.
Além disso, os agentes da EPTC vão monitorar diariamente a região. Em caso de movimentação intensa de veículos, poderá ocorrer o bloqueio do acesso à Avenida Augusto de Carvalho pela Loureiro da Silva. Nesse caso, os motoristas devem seguir pela Loureiro da Silva, pegar a Rua Antônio Klinger Filho, Avenida Borges de Medeiros e chegar até o acampamento pela Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto.
Também foram designadas áreas exclusivas para embarque e desembarque de táxis e aplicativos. Para usuários de táxi, existem dois espaços, um na Avenida Augusto de Carvalho, no lado direito da via, sentido Centro-bairro, no trecho compreendido entre a Loureiro da Silva e a Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha. O outro ponto está na Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, em frente à Justiça Federal. Já o embarque e desembarque no transporte por aplicativos podem ser feitos na Avenida Augusto de Carvalho, sentido bairro-Centro, na esquina com a Otávio Francisco Caruso da Rocha, pouco antes da parada do ônibus T1.
O Acampamento Farroupilha é atendido por 36 linhas de ônibus em dias úteis, 33 aos sábados e 30 aos domingos. As linhas e seus respectivos pontos de parada podem ser conferidos nos aplicativos Cittamobi e Moovit.