Seguem internados os motoristas do carro e do ônibus envolvidos em um acidente ocorrido no final da manhã de terça-feira (22), na rótula das avenidas Assis Brasil e Bernardino Silveira Amorim, na zona norte de Porto Alegre. Ambos estão na UTI do Hospital Cristo Redentor.
O motorista do coletivo teve politraumas, assim como o condutor do automóvel, que também teve queimaduras — já que o veículo em que estava pegou fogo. Eles passaram por cirurgias ainda na terça, evoluíram bem e seguem no bloco cirúrgico do hospital sob observação, já que estão em situação considerada grave.
Uma mulher que estava no carro já foi liberada do hospital, assim como todas as 11 crianças que estavam no ônibus. O coletivo transportava alunos de uma escola de dança para uma apresentação em Novo Hamburgo.
Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso. O delegado Carlo Butarelli, da Delegacia de Delitos de Trânsito de Porto Alegre, informou que as vítimas e os proprietários da empresa do ônibus devem ser ouvidos nos próximos dias.
A polícia também verifica se a empresa está em situação regular para transporte de passageiros. Uma perícia complementar será feita no ônibus pra verificar a situação do sistema de freios. Conforme Butarelli, o ônibus foi fabricado em 1989 e apresentava "condições precárias".
A Polícia Civil solicitou imagens das câmeras de segurança da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) na região, mas ainda não havia recebido até o começo da manhã desta quarta-feira.