A escola Realeza, que fechou a segunda noite de desfiles do Carnaval de Porto Alegre, já no início da manhã deste domingo (5), contou com uma atração à parte: a presença do ator e comediante Marcelo Adnet. O artista carioca é um dos compositores do samba-enredo que a agremiação levou para a avenida do Complexo Cultural do Porto Seco, exaltando Nega Lu, personagem da cena boêmia da Capital.
Adnet participou do desfile e enalteceu o Carnaval de Porto Alegre:
— Está sendo emocionante demais, é o Carnaval mais popular do Brasil e, o Carnaval que mais merece crescer, é esse aqui. Esse Carnaval merece todo apoio, das instituições, da prefeitura, do governo. Apoiem e deem carinho para o Carnaval de Porto Alegre e a gente vai corresponder vocês.
O comediante também lembrou como ficou conhecendo a escola e manifestou carinho pela agremiação.
— Ano passado eu estava assistindo a Realeza em casa e eu fiquei apaixonado pelo enredo. "Eles combinaram de nos matar e nós combinamos de não morrer", achei isso tão potente, tão poderoso — disse, e completou:
— É uma escola que me fez muito feliz e me recebeu muito bem. Estou apaixonado e espero sair muito mais com a Realeza em Porto Alegre — afirmou o ator, que foi ovacionado pelo público no trajeto.
Adnet afirmou ter recebido o convite para participar da composição do samba-enredo da escola com "muita responsabilidade".
— Eu fui lá na Realeza, na Vila Maria da Conceição, fui tão bem recebido, me senti em casa. E eles me fizeram esse convite para compor o samba-enredo, para Nega Lu. E eu aceitei com uma imensa responsabilidade, e disse: "Vou estar com vocês de qualquer jeito, não importa"— lembrou o artista cacrioca.
Perguntado se marcará presença no Porto Seco mais vezes, Adnet afirmou que é o seu desejo:
— Tomara que sim. O mais importante é desfilar e dar tudo de si na passarela. Isso com certeza eu vou fazer.