A menos de duas semanas da abertura da segunda edição do South Summit Brazil, que ocorre de 29 a 31 de março, em Porto Alegre, o CEO do evento, Thiago Ribeiro, falou ao Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, sobre as novidades que estão sendo preparadas. Entre elas, cita a Innovation Street, as atividades integradas com outras regiões da cidade e um maior espaço físico para o evento.
— A gente sabe tudo o que precisa ser melhorado, tudo que precisa ser qualificado (em relação à edição anterior). E é justamente em cima disso que trabalhamos nos últimos meses — afirmou Ribeiro nesta quarta-feira (15).
Para este ano, o CEO do South Summit Brazil apontou que o evento será "muito mais qualificado nos detalhes".
— A gente criou uma estrutura que chamamos carinhosamente de "Innovation Street", que é composta por 11 geodésicas, que são espécies de domos gigantes — apontou Ribeiro, que completou:
— É onde nós vamos ter empresas, ativações e palco cultural. Enfim, uma série de atrações e de experiências que vão tornar muito mais rica a chegada ao evento.
O CEO também apontou que a integração com outras áreas da Capital, além do Cais Mauá, será um atrativo. Uma versão reduzida da "Noite dos Museus", assim como atividades culturais e gastronômicas nos bairros Cidade Baixa, Moinhos de Vento, Centro Histórico e 4º Distrito farão parte da programação.
— Um grande evento começa por uma grande cidade. E a experiência de viver na cidade, ela também precisa contemplada — ressaltou.
Um ponto que será aprimorado em relação à edição passada será o espaço físico ocupado pelo evento. Ribeiro afirmou que os espaços serão muito mais "fluídos" em relação a 2022:
— Teremos um aproveitamento melhor da área entre o muro e os armazéns (do Cais Mauá). E estamos também ampliando as conexões de um lado ao outro. Ou seja, as pessoas vão ter uma mais passagem mais fluída — explicou o CEO do South Summit.