Uma nova rede instalada pela Corsan em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana, se rompeu nesta terça-feira (31). Conforme a prefeitura, o problema foi registrado por volta das 13h e, com isso, moradores da cidade voltaram a enfrentar falta de água.
A interrupção no abastecimento no município começou no sábado (28), devido ao rompimento da adutora que fica embaixo dos trilhos do trensurb, na Avenida Mauá. A nova conexão da rede – de 42 metros – foi finalizada na madrugada desta terça, a partir de quando a normalização do abastecimento era aguardada.
A circulação dos dois caminhões-pipa que rodavam a cidade desde domingo (29) e distribuíam água para a população foi suspensa nesta terça-feira. A prefeitura afirma que já voltou a solicitar o serviço para a Corsan.
A falta de água chegou a atingir ao menos 14 bairros de Sapucaia do Sul. Além de conectar os tubos por dentro da estrutura antiga, é preciso recuperar a base da Avenida Mauá, que foi escavada, e refazer a camada de asfalto retirada para a intervenção.
Segundo a Corsan, essa seria a intervenção de "menos impacto" para a população, já que não necessita a interrupção dos serviços do trensurb. A reportagem de GZH espera novo posicionamento da companhia.
Os canais da Corsan para reclamar da falta de água são 0800-646-6444, aplicativo e site. Pela prefeitura, o meio de contato é a Ouvidoria, pelos números (51) 3451-8044, 3451-8045 ou 3451-8011, durante horário comercial.