A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) concluiu no início da madrugada desta terça-feira (31) o conserto de uma rede de água rompida sob os trilhos do trensurb e deixava parte da cidade de Sapucaia do Sul sem abastecimento desde sábado. Já não há relato de desabastecimento, mas em alguns pontos há alterações na pressão e na cor da água.
Moradores de bairros como Piratini, Freitas, Silva, Cohab Casas, Cohab Blocos, São José, Anchieta, Encosta da Floresta, Vargas, Colina Verde, Sete e Jardim, entre outros, comemoraram o retorno do recurso, apesar da pouca água saindo das torneiras no início da manhã, às vezes com coloração amarelada.
Conforme a Corsan, a tendência é que a situação normalize em todas as localidades no decorrer do dia. Equipes acompanham a situação para identificar e atender casos pontuais de desabastecimento. Clientes que seguirem com problemas podem registrá-los pelos contatos da companhia:
A Corsan informa que mobilizou desde sábado várias equipes para a realização do conserto. Por ser um trabalho complexo, peças tiveram que ser trazidas de outras cidades. A tubulação passava por baixo dos trilhos do trensurb, junto à avenida Mauá, o que dificultou o acesso.