Um incêndio atingiu uma casa de acolhimento no bairro Santa Tereza, na zona sul de Porto Alegre, na madrugada desta terça-feira (6). Conforme o Corpo de Bombeiros, as chamas destruíram todo o pavimento superior de uma das edificações, mas ninguém ficou ferido. O fogo iniciou por volta das 1h20min da manhã na Rua Dona Amélia.
O local é um centro de recuperação para dependência química e alcoolismo, onde pessoas com dificuldades em decorrência da dependência são internadas e acolhidas. No momento do incêndio, 23 internos e três funcionários estavam no local.
Ainda não se sabe o que motivou o fogo. Uma das responsáveis pelo estabelecimento, a psicóloga Caren Galo, mora perto e foi acionada.
— O que relataram foi que começou no forro da casa faíscas e por ali se alastrou — disse. — Lá são três dormitórios e um banheiro, o que queimou foram os beliches e os roupeiros com as roupas, os pertences com as roupas dos acolhidos — explicou a psicóloga.
Ainda conforme Caren, a previsão é que os pacientes permaneçam na construção que fica atrás daquela que queimou. Caso não seja seguro, a instituição entrou em contato para que os assistidos sejam transferidos para outras comunidades terapêuticas.