A Delegacia de Delitos de Trânsito investiga se o Siena que se chocou contra a grade e uma árvore no canteiro central da Avenida Sertório, na zona norte de Porto Alegre, era usado como transporte por aplicativo. Há, ainda, a hipótese de se tratar de um deslocamento pago, porém sem a intermediação de plataformas digitais. O inquérito, conduzido pelo delegado Carlo Butarelli, incluirá a análise, por peritos, do vídeo do momento do acidente.
— Já oficiamos as empresas de aplicativos e também será apurado se era alguma corrida particular — detalhou Butarelli.
O impacto, que aconteceu por volta das 22h de domingo (14), vitimou Ana Carolina Gomes Lopes, 17 anos, e Larissa Areia Lopes, 18, irmãs por parte de pai. Outras cinco pessoas estavam dentro do carro, além delas e do condutor, identificado pela polícia como Paulo Padilha, 46. A família retornava de uma comemoração de Dia dos Pais, segundo disse um irmão das vítimas a GZH no local do acidente.
Até as 14h desta segunda-feira (15), os corpos das vítimas ainda não tinham sido retirados do Departamento Médico Legal. Luan Czerwinski da Silva, 22, e Katia Tatiane Mendes Gomes, 45, seguem internados no Hospital Cristo Redentor. O motorista foi levado ao Hospital de Pronto Socorro.