Mais duas pessoas morreram em decorrência do acidente ocorrido na noite do domingo (14), na Avenida Sertório, zona norte de Porto Alegre. Katia Tatiane Mendes Gomes, de 45 anos, que estava internada em estado grave no Hospital Cristo Redentor, morreu na quinta-feira (18), enquanto o condutor, Paulo Padilha, 46, que estava internado também em estado grave no Hospital de Pronto Socorro, faleceu no sábado (20).
O inquérito policial está sendo conduzido pelo delegado Carlo Butarelli, titular da Delegacia de Delitos de Trânsito da Capital, que aguarda resultado da perícia para confirmar as causas do acidente. O Siena trafegava com oito pessoas dentro e retornava de uma festa de comemoração do Dia dos Pais.
— O inquérito está em andamento, mas, possivelmente, será fechado sem indiciamentos, porque o causador do acidente era o condutor, que faleceu — afirma Butarelli.
O delegado, que chegou a representar na Justiça pela suspensão do direito de dirigir do motorista, descobriu que o veículo, que pertencia ao condutor, não era vinculado a empresas de transporte por aplicativo, nem realizava corrida particular. Também não houve envolvimento de outros veículos no acidente.
— Tudo indica que o excesso de velocidade e de pessoas dentro do carro, além dos pneus carecas, causaram o acidente — enumera Butarelli, salientando que é necessário aguardar o laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para confirmar as suspeitas.
Saiba mais
As duas primeiras vítimas foram Ana Carolina Gomes Lopes, 17, e Larissa Areia Lopes, 18, irmãs por parte de pai. As duas faleceram após o Siena em que estavam como passageiras se chocar contra a grade e uma árvore no canteiro central da Avenida Sertório, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Rio São Gonçalo.
— Não temos ainda informações sobre o que causou o acidente — lamenta Saul Lopes, pai das vítimas.
Lopes confirmou que todos voltavam da comemoração do Dia dos Pais quando a colisão aconteceu.
Conforme a reportagem apurou, Luan Czerwinski da Silva, 22, segue internado no Hospital Cristo Redentor. O estado de saúde do paciente é considerado grave. Os demais passageiros do veículo — Evandro Gomes Areia, 24 anos, Josué Gomes Areia, 22, e Matheus Oliveira da Silva, 22 — não sofreram ferimentos de maior gravidade.