O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, acompanhou os desfiles das escolas de samba, na noite deste sábado (7), observando o que é possível aperfeiçoar para 2023. Nos planos do prefeito está um Carnaval 2023 com portões abertos ao público. Nas próximas semanas, Melo pretende se reunir para avaliar a organização deste ano e propor a isenção.
— Quero que o Carnaval do ano que vem seja ainda melhor. Penso em não cobrar ingresso de ninguém. Vou analisar muito bem isso. Boa parte da população já passa por alguma dificuldade — afirmou.
O ingresso mínimo para os desfiles de 2022 custa R$ 75, para o setor de arquibancada, válido para as três noites.
Com relação a calendário, o prefeito não vê motivos para que o Carnaval siga fora de época, como o que ocorre neste ano em razão da pandemia.
— No ano que vem, será na época correta. Quando estiver acontecendo Carnaval no Brasil inteiro, vai ter aqui também — disse.
Antes da primeira apresentação da noite, o bloco da sustentabilidade, com servidores do DMLU, deixou uma mensagem sobre conscientização ambiental. Melo esteve à frente, acompanhado da primeira-dama Valéria Leopoldino.
— É o Carnaval da retomada, da solidariedade, da colaboração — completou.
Ainda nesta noite, desfilam as agremiações do Grupo Ouro: Fidalgos e Aristocratas, Acadêmicos de Gravataí, União da Vila do IAPI, Império do Sol, Bambas da Orgia, Estado Maior da Restinga, Imperadores do Samba, Imperatriz Dona Leopoldina e Império da Zona Norte.